Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Montpellier vence fora de casa e rouba liderança do Lyon, que vacila em Caen

Por Da Redação 21 set 2011, 16h07

A sétima rodada do Campeonato Francês tinha tudo para ser perfeita para o Lyon, que ocupava a liderança com 14 pontos e iria visitar o Caen, mal das pernas na competição, no estádio Michel D’Ordano. Os anfitriões, apesar de passarem longe do favoritismo, acabaram sendo a grande surpresa das partidas da tarde desta quarta-feira ao derrotarem o Lyon por 1 a 0.

Depois de um início fraco tecnicamente, a partida só teve emoção quando o Caen viu sua chance de definir o placar nos instantes finais do primeiro tempo. Nivet lançou Hamouni, que partiu sozinho até ser derrubado pelo goleiro Lloris, expulso de campo.

Na batida, o próprio Nivet colocou a bola no canto esquerdo do reserva Vercoutre, que não encontrou nada.

Outro duelo importante da rodada foi entre Ajaccio e Montpellier dentro do Stade François Coty, com vitória para os visitantes por 3 a 1, gols de Cabella, Estrada e Utaka, todos nos primeiros 35 primeiros do primeiro tempo. O Ajaccio só conseguiu diminuir aos oito do segundo tempo com Mostefa.

Esse placar, aliado ao mau resultado do Lyon em Caen, devolveu a liderança ao Montpellier, que a havia perdido justamente para o Lyon na última rodada. Agora com 16 pontos, a equipe fica isolada e absoluta na ponta.

Em Paris, o PSG precisou de duas marcações de pênalti para conseguir a vitória sobre o Nice, que luta contra o rebaixamento. A primeira foi aos 36 do primeiro tempo, convertida pelo brasileiro Nenê. Nos temos de Monaco, o meia-atacante era o principal algoz do Nice, maior rival de seu ex-clube. Agora, já com a camisa do PSG, marcou o primeiro da vitória sobre os visitantes.

O time de Parc de Princês sofreu um baque logo aos 16 do segundo tempo, quando lateral esquerdo Monzón cobrou outro pênalti e anotou seu terceiro gol em duas partidas na temporada, o de empate do Nice.

Aos 26 da segunda etapa, como não poderia ser diferente, o PSG voltou à vantagem com mais um gol de pênalti. O argentino Javier Pastore perfurou a defesa inimiga e na hora de cruzar para a área, viu Abriel tocar a bola com a mão. Na cobrança, Gameiro não desperdiçou.

Outra surpresa da rodada foi a vitória do Marseille sobre o Évian, primeira da equipe nessa edição do Campeonato Francês. Com três empates e três derrotas até aqui, a vitória por 2 a 0 foi um alívio para o torcedor que lotou o Stade Vélodrome e viu Rémy marcar duas vezes para tirar o time da lanterna e também da zona de rebaixamento.

Por fim, chamou a atenção a goleada arrasadora do Rennes sobre o Sochaux por 6 a 2. Além de derrotar um rival direto por uma vaga na zona da Liga dos Campeões, o Rennes atingiu os 14 pontos e está na segunda colocação provisória. Com futebol encantador, o time conduzido por Montaño e Féret conseguiu o bom resultado fora de casa.

Confira todos os resultados da sétima rodada do Campeonato Francês:

Continua após a publicidade

Terça-feira

16h – Bordeaux 1 x 1 Lille

Quarta-feira

14h – Ajaccio 1 x 3 Montpellier

14h – Caen 1 x 0 Lyon

14h – Lorient 1 x 1 Auxerre

14h – Dijon 1 x 0 Brest

14h – Olympique de Marseille 2 x 0 Evian

14h – Sochaux 2 x 5 Rennes

14h – Paris Saint-Germain 2 x 1 Nice

14h – Nancy 1 x 1 Valenciennes

16h – Saint-Etienne x Toulouse

Continua após a publicidade
Publicidade