Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mirassol empata fora de casa em estreia na Série D

Por AE

São Paulo – Único clube paulista a entrar em campo neste domingo pelo Campeonato Brasileiro da Série D – a quarta divisão nacional, o Mirassol estreou com um empate. Outros destaques desta segunda rodada foram Sampaio Corrêa-MA, Ceilândia-DF e Friburguense-RJ, que venceram seus jogos e mantiveram os 100% de aproveitamento. No total, foram disputados 11 jogos e mais dois acontecem nesta segunda-feira.

O Mirassol conquistou um importante resultado ao segurar um empate sem gols contra o Arapongas-PR, no estádio dos Pássaros, no interior paranaense. Com o resultado, soma o seu primeiro ponto, no penúltimo lugar do Grupo A8. O clube do Paraná, com um jogo a mais, está uma posição acima, com dois pontos.

Pela mesma chave, o Juventude-RS levou a melhor no duelo estadual e bateu Brasil, de Pelotas (RS), por 1 a 0, em Caxias do Sul. O único gol da partida foi anotado por Jonatas e colocou a equipe da Serra Gaúcha na vice-liderança, com três pontos. O rival continua sem vencer, na lanterna, com um ponto.

OUTROS JOGOS – Atual campeão maranhense, o Sampaio Corrêa já começa a despontar com um dos favoritos ao acesso. Atuando em São Luís, o time atropelou o Comercial-PI por 4 a 0. Agora, lidera o Grupo A2, com seis pontos – cinco a mais que Araguaína-TO e o Comercial, que vêm na sequência.

Em outro jogo cheio de gols, o Remo-PA passou por cima do Penarol-AM por 4 a 2, em Belém. O time paraense se recuperou da derrota na estreia e assumiu a terceira posição do Grupo A1, com três pontos. O clube amazonense segue sem pontuar, na lanterna.

Quem também conseguiu a sua segunda vitória em dois jogos foi o Ceilândia-DF, que bateu o Cene-MS por 3 a 2, de virada. Assim se isolou na ponta do Grupo A5, com seis pontos. O time sul-matogrossense, que estreou, não tem nada, na penúltima posição.

O Friburguense-RJ suou, mas também conseguiu manter os 100% de aproveitamento, em Nova Friburgo. Com gol de Cadão, o time bateu o Volta Redonda-RJ, por 1 a 0, e se isolou na liderança do Grupo A6, com seis pontos. Já o rival é o penúltimo, sem nada. E o Cerâmica-RS bateu o Concórdia-SC por 3 a 1. O time gaúcho é o terceiro colocado do Grupo A7, com três pontos. Os catarinenses estão uma posição abaixo, sem nada.

REGULAMENTO – Nesta primeira fase, os 40 participantes foram divididos em oito grupos de cinco participantes que se enfrentam entre si em dois turnos. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam à segunda fase.

Por falta de transporte, dois jogos foram adiados. Um deles é entre Atlético Acreano, do Acre, e Náutico, de Roraima. Nesta segunda seria disputado Araguaína, de Tocantins, contra o Santos, do Amapá, que também não conseguiu transporte.

Confira a 2.ª rodada da Série D:

Sábado

Marília-SP 2 x 3 Mogi Mirim-SP

Domingo

Arapongas-PR 0 x 0 Mirassol-SP

Juventude-RS 1 x 0 Brasil-RS

Remo-PA 4 x 2 Penarol-AM

Friburguense-RJ 1 x 0 Volta Redonda-RJ

Ceilândia-DF 3 x 2 CENE-MS

Crac-GO 2 x 0 Aparecidense-GO

Vitória da Conquista-BA 1 x 3 Feirense-BA

Sousa-PB 2 x 1 Itabaiana-SE

Horizonte-CE 0 x 0 Baraúnas-RN

Sampaio Corrêa-MA 4 x 0 Comercial-PI

Cerâmica-RS 3 x 1 Concórdia-SC

Segunda-feira

16 horas

Nacional-MG x Aracruz-ES

20 horas

Petrolina-PE x Ypiranga-PE

Jogos adiados

Atlético Acreano-AC x Náutico-RR (data indefinida)

Araguaína-TO x Santos-AP (no dia 25 de julho)