Clique e assine a partir de 9,90/mês

Mercedes já está concentrada em 2012, diz Ross Brawn

Por Da Redação - 14 set 2011, 12h58

Por AE

Brackley – Faltando apenas seis etapas para o final da temporada da Fórmula 1, a Mercedes admitiu que já está concentrada na disputa do campeonato de 2012. Vivendo um ano apenas regular, a equipe se firmou como a quarta força da categoria, atrás de Red Bull, McLaren e Ferrari, mas sonha com voos mais altos no futuro.

“Reconhecemos que neste ponto do ano estamos mais e mais focados no que devemos mudar no carro para o ano que vem e estamos definitivamente comprometidos com o programa do ano que vem. Esta é nossa prioridade, mas também estamos tentando fazer o que podemos com o carro nesta temporada”, declarou o chefe da equipe Mercedes, Ross Brawn.

Com a Mercedes na quarta colocação no Mundial de Construtores, com 108 pontos – a líder Red Bull tem 451 -, o objetivo do dirigente é voltar a brigar pela ponta da tabela, como quando chefiou a Brawn GP no título do inglês Jenson Button, em 2009. Para isso, a primeira mudança terá que ser no carro da equipe alemã.

Continua após a publicidade

“Claro que nosso objetivo tem que ser melhorar o carro, já que o motor demonstrou que tem força. O motor ganhou muitas corridas – eu ganhei corridas com este motor. Então, o motor está ótimo”, afirmou Ross Brawn, que ainda fez questão de elogiar seus pilotos, os alemães Michael Schumacher e Nico Rosberg.

“Nós temos grandes pilotos. Então, se você olhar a equação, a conclusão é de que nós precisamos de um carro mais forte. Temos uma boa equipe para preparar o carro, a estratégia e os pit stops. Nós temos todos os ingredientes, só precisamos de um carro mais forte”, avaliou Ross Brawn, mostrando confiança na evolução da Mercedes.

Publicidade