Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Meia Carlos Alberto lidera debandada de jogadores do Bahia

O que já era esperado pela torcida do Bahia foi confirmado pelo próprio presidente do clube na última terça-feira. O meia Carlos Alberto não será mais jogador do Tricolor de Aço em 2012 e será acompanhado por mais três atletas que não estão mais nos planos do técnico Joel Santana para a próxima temporada.

Recém-eleito para mais um mandatato à frente do Esquadrão, Marcelo Guimarães Filho planeja reformular a equipe principal do Bahia para a disputa da Copa Sul-americana e não está interessado na continuidade de Carlos Alberto. A série de lesões que acompanharam o jogador ao longo de sua passagem pelo time e o alto salário do armador foram os principais motivos que motivaram sua saída.

‘Não temos mais interesse nele’, declarou de forma enfática o presidente do Tricolor, em entrevista à TV Bahia. Além do experiente jogador, o mandatário do clube também afirmou que Yohn Mosquera, Thiego e Diego Jussani serão os próximos atletas que não terão seus contratos renovados com a equipe.

Fora dos planos do Bahia, Carlo Alberto retornará ao Vasco, mas não será aproveitado pelo Cruz-maltino. A intenção da diretoria é negociar o atleta em definitivo ou emprestá-lo novamente, uma vez que sua permanência no elenco que disputará a Copa Libertadores está descartada pelo presidente Roberto Dinamite.

Apesar do interesse do clube em se desfazer do meia, nenhuma proposta oficial chegou ao Vasco até o momento. Os cariocas receberam apenas algumas sondagens de times que desejam saber a real situação do atleta no plantel e sua condição física e uma decisão oficial sobre o seu futuro deverá acontecer apenas no início do próximo ano.