Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Médico do Figueirense espera que Wilson fique fora por até um mês

Por Da Redação 24 Maio 2012, 08h22

Na partida contra o Náutico, estreia do Figueirense pelo Brasileirão, o goleiro Wilson sentiu um lesão no joelho direito, que, de acordo com Sergio Parucker, médico do clube alvinegro, deixará o camisa 1 fora por até um mês. Apesar do problema, o clube anunciou que o jogador não precisará passar por cirurgia; o método para recuperação será conservador.

‘O Wilson teve uma entorse em um salto e gerou um estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Fizemos uma avaliação e não será necessário o procedimento cirúrgico, apenas conservador. Existe um protocolo nestes casos. Ele deve ficar fora de três a quatro semanas’, destacou Parucker.

Apesar da projeção, o médico ressaltou que o histórico de Wilson pode fazer com que esta data seja alterada: ‘normalmente, ele tem uma recuperação rápida, então esta data pode até ser antecipada’. Sem seu titular, o goleiro Ricardo deverá assumir a meta do clube catarinense no Brasileiro.

O lateral direito Léo também será desfalque, por tempo maior, porém: entre oito e 12 semanas. Com uma lesão na coxa direita, o jogador deixará apenas Pablo e Saldívar como opções para a posição – mas o último ainda não fez sua estreia pela equipe de Santa Catarina.

Depois da vitória em casa, o Figueirense agora vai ao Rio de Janeiro, enfrentar o Fluminense, eliminado nas quartas de final da Copa Libertadores pelo Boca Juniors. A partida, marcada para o Engenhão, acontecerá às 18h30 (de Brasília), no domingo.

Continua após a publicidade
Publicidade