Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Mark Webber se diz confiante com os novos pneus para 2012

Por Da Redação 13 dez 2011, 11h25

O australiano Mark Webber admitiu que não terá dificuldades para se adaptar aos pneus Pirelli no ano que vem, assim como ocorreu ao longo desta temporada 2011. O piloto da Red Bull teve um ano complicado por conta do desgaste dos compostos utilizados neste ano, mas se diz confiante para o próximo Mundial.

A Pirelli forneceu às equipes nos GPs de Abu Dhabi e do Brasil os novos pneus que serão utilizados ao longo de 2012. Já familiarizado com as novidades, Webber espera um ano seguinte mais consistente em termos de resultados.

‘Eu me sinto completamente em casa com os pneus que tivemos em Abu Dhabi e em Interlagos. A Pirelli fez um excelente trabalho com o desenvolvimento dos pneus para 2012. Foi realmente encorajador para mim’, disse Webber, vencedor da prova em Interlagos.

Além da confiança nos novos pneus, o australiano se mostrou mais empolgado para iniciar a próxima temporada e tentar competir de igual para igual com seu companheiro Sebastian Vettel, atual campeão.

‘Foi uma curva de aprendizado para mim e para a equipe, especialmente em termos do que podemos fazer para lidar com os pequenos detalhes que no fim fazem muita diferença’, encerrou o piloto, analisando o seu final da temporada neste ano.

Continua após a publicidade
Publicidade