Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Manchester United perde Vidic, capitão do time, pelo resto da temporada

Por Da Redação 9 dez 2011, 12h28

Londres, 9 dez (EFE).- O capitão do Manchester United, o zagueiro sérvio Nemanja Vidic, desfalcará a equipe inglesa pelo restante da temporada por conta da lesão no joelho direito sofrida durante a derrota por 2 a 1 para o Basel, na última quarta-feira, que marcou a eliminação dos ‘Diabos Vermelhos’ da Liga dos Campeões.

A notícia foi dada pelo técnico Alex Ferguson, que confirmou as piores perspectivas sobre a lesão do defensor. Na quinta-feira, o empresário de Vidic havia informado que o atleta rompeu o ligamento cruzado do joelho.

‘São más notícias. É uma perda para a equipe’, disse o técnico do United, dois dias após ver sua equipe ser eliminada na fase de grupos da ‘Champions’ pela segunda vez em 16 anos.

Ferguson admitiu que temia que a lesão do sérvio fosse grave desde o primeiro momento, quando Vidic teve que ser substituído ainda antes do intervalo na partida disputada no estádio St. Jakob Park, na Basileia.

‘Ele consultará um especialista na próxima segunda-feira para determinar quando se submeterá a cirurgia. Não será imediatamente, porque primeiro é preciso que o inchaço no joelho diminua’, explicou o treinador escocês.

A perda do capitão acontece em um momento delicado do United. O é segundo colocado do Campeonato Inglês, cinco pontos atrás do Manchester City, e ainda terá pela frente o ‘castigo’ de disputar a Liga Europa.

Na quarta-feira, Ferguson havia lamentado ter o dever de disputar uma competição continental menor depois de ser eliminado da ‘Champions’. A declaração incomodou o presidente da Uefa, Michel Platini, e o técnico dos ‘Diabos Vermelhos’ tentou se retratar nesta sexta.

‘É uma boa competição, um torneio forte, só é preciso olhar a lista das equipes que participam. Disse que era um castigo jogar (a Liga Europa) porque nos últimos 20 anos nosso objetivo foi sempre conquistar a Liga dos Campeões’, esclareceu. EFE

Continua após a publicidade

Publicidade