Clique e assine com até 92% de desconto

Magnano exalta raça do Brasil no Pré-Olímpico

Por Da Redação 11 set 2011, 11h20

Por AE

Mar del Plata – Após garantir o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, o técnico argentino Rubén Magnano exaltou na noite de sábado a raça da sua equipe durante toda a disputa do Pré-Olímpico em Mar del Plata. O time brasileiro assegurou a classificação ao vencer a República Dominicana por 83 a 76.

“Eu não estava convencido de que conseguiríamos a vaga para Londres, mas estava certo de que nenhuma equipe iria passar por cima da gente”, comentou o treinador, que não escondeu a emoção diante da conquista do Brasil, longe de uma Olimpíada desde 1996.

“Acho que estou vivendo uma das maiores emoções da minha vida”, declarou Magnano, que entre outras conquistas comandou a seleção da Argentina no título olímpico de 2004. “Este foi um grande feito do basquetebol brasileiro, recuperando a sua vaga em uma edição dos Jogos Olímpicos. E o Brasil deve aproveitar esse momento”.

Magnano ainda agradeceu o apoio demonstrado pelos jogadores desde sua chegada à seleção do Brasil. “Quero agradecer a todos os jogadores que compõem o nosso grupo, inclusive aqueles que não puderam estar conosco até o final”.

Depois de assegurar a vaga olímpica, o Brasil voltará à quadra na noite deste domingo, a partir das 21h15, para fazer a final do Pré-Olímpico contra a anfitriã Argentina, também já garantida em Londres.

Continua após a publicidade
Publicidade