Clique e assine a partir de 9,90/mês

Macaca usa retrospecto como visitante para manter motivação na Série B

Por Da Redação - 14 set 2011, 18h48

Os jogadores da Ponte Preta continuam usando as estatísticas do Brasileiro da Série B como uma arma a mais na briga pelo acesso. Dessa vez, a equipe está somando os pontos que conseguiu jogando fora de casa para comprovar as chances de vitória que possui no duelo contra o Grêmio-SP, na próxima sexta-feira, em Barueri.

O atacante Lúcio Flávio, que marcou o gol da vitória na partida da última terça-feira, diante do São Caetano, mostrou como a Macaca pretende surpreender mais um mandante e conquistar os três pontos. Com o melhor aproveitamento entre os visitantes no campeonato, o jogador espera que a equipe mantenha sua postura e vença mais um jogo longe de seus domínios.

‘Contra o Barueri será mais um jogo difícil fora de casa, mas temos que ir lá e fazer o nosso papel. Somos o time que tem melhor aproveitamento como visitante e vamos buscar mais um resultado positivo’, afirmou Lúcio Flávio.

Já o volante Mancuso segue focado nas partidas que a Ponte Preta tem pela frente, e chegou a classificar setembro como o mês mais importante do ano para a equipe. O jogador ainda apontou que, apesar do placar magro, o desempenho da equipe diante do Azulão foi satisfatório, e que os três pontos conquistados serão importantes para que o time comemore a classificação para a Série A antecipadamente.

Continua após a publicidade

‘Esse mês de setembro é fundamental na competição e temos que fazer o maior número de pontos possível. Estamos focados para conquistar cada vez mais rápido esse acesso. A vitória de ontem foi importante, assim como vencer pela primeira vez em Araraquara, que é a nossa casa, mas já esquecemos esse jogo, pois o pensamento agora é no Barueri’, completou Mancuso.

Para darem início à preparação para o jogo contra o Grêmio-SP, os jogadores da Ponte Preta se reapresentaram ao técnico Gilson Kleina nesta quarta-feira, e fizeram um trabalho regenerativo no centro de treinamento do clube. Com a vitória, o time de Campinas reassumiu a vice-liderança da Série B, já que o Náutico tropeçou e foi derrotado pelo Bragantino, por 2 a 1, no estádio Nabi Abi Chedid.

Publicidade