Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Luxa aposta em Grêmio pesado e pragmático na Copa do Brasil

Por Da Redação Atualizado em 19 jul 2016, 14h10 - Publicado em 10 Maio 2012, 10h07

A atuação pragmática do Grêmio diante do Fortaleza reacendeu uma discussão no Olímpico: por que o time gremista, embora venha avançando na Copa do Brasil, não empolga? A resposta, segundo o técnico Vanderlei Luxemburgo, está na característica do próprio elenco tricolor.

Perguntado sobre se a presença de Zé Roberto, recém contratado, teria sido importante na partida desta quarta-feira, o treinador respondeu fazendo uma análise mais profunda do estilo de jogo da equipe: ‘Eu precisava mesmo é de drible, posse de bola. O Grêmio hoje é um time pesado, robusto, com um meio-campo pesado. Eu não posso pensar o time de forma diferente, tenho que ser inteligente e montar a equipe com o que tenho em mãos’.

Luxa elogiou o argentino Bertoglio justamente pela iniciativa pessoal na partida desta quarta. ‘Nossa torcida verá um time de marcação forte, robusto, sem drible, mas com bola enfiada. Um time ‘feio’, mas que obtém os resultados. O Bertoglio incendeia o torcedor porque tem o drible. É um jogador de muito potencial e técnica refinada’, avalio

Em seis partidas disputadas na atual edição da Copa do Brasil, o Grêmio obteve seis vitórias. A equipe eliminou, com 100% de aproveitamento, River Plate-SE, Ipatinga e Fortaleza, e agora aguarda o vencedor do duelo entre Bahia e Portuguesa, que ocorre nesta quinta-feira, para conhecer seu rival nas quartas de final da competição.

Continua após a publicidade
Publicidade