Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Luis Fabiano perde pênalti e Adilson ‘tira’ Fernandinho de treino

No retorno às atividades após a folga de segunda-feira, Adilson Batista dividiu o elenco e participou de treino com parte do grupo em um campo reduzido com paredes no estilo de ‘Showbol’. E o técnico virou destaque ao dividir e até machucar Fernandinho na atividade que teve até pênalti desperdiçado por Luis Fabiano.

O centroavante, que só não vai estrear no domingo em caso de sentir dores nesta semana, mostrou desenvoltura e força em seus arremates com as duas pernas, inclusive com a direita, na qual havia o tendo próximo ao joelho que o fez passar por duas cirurgias e não o deixa jogar há quase sete meses.

O camisa 9 marcou uma série de gols, mas perdeu uma oportunidade clara. No final da atividade, Henrique, que jogava no time de Luis Fabiano, sofreu pênalti cometido por Marlos. O artilheiro se comprometeu a bater, e o goleiro Denis, reserva de Rogério Ceni, saltou em seu canto esquerdo para defender a cobrança.

Minuto antes, Fernandinho teve muito mais a lamentar. O atacante, que voltou a treinar no sábado e não atua desde 24 de agosto por conta de um trauma na perna direita, foi acertado exatamente no local da contusão por Adilson Batista. O camisa 12 ainda tentou continuar, mas logo deixou a atividade.

Retirado do campo, Fernandinho minimizou a pancada. ‘Saí mais por precaução. Acabei de voltar, é melhor não forçar’, contou o jogador, prometendo de forma bem humorada até uma ‘vingança’ contra o treinador, que saiu do campo quase no mesmo horário que seu comandado.

Antes do trabalho em campo reduzido, o elenco realizou trabalhos no Reffis e no campo de areia em um futevôlei. Parte do grupo também fez atividades físicas no gramado.