Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Luis Fabiano diz que elenco do São Paulo estava acomodado em 2011

Novamente em alta depois de ter vivido um semestre muito ruim em 2011, Luis Fabiano comemora não apenas sua boa fase como também a mudança de mentalidade que vê de todo o elenco do São Paulo, reformulado na virada de temporada. O atacante entende que o novo grupo formado pela diretoria tem se empenhado mais do que o anterior.

‘Quando eu entrei, vi que (o time) estava muito acomodado, muita gente relaxada, com pensamento já em outros lugares. Hoje posso dizer que a nossa mentalidade e o jeito de jogar são totalmente diferentes do ano passado’, disse o jogador, em entrevista à TV Globo.

Ainda de acordo com ele, o objetivo do clube é ser campeão para retornar ao principal torneio continental das Américas. ‘Temos uma mentalidade guerreira, e hoje estamos formando um grupo que consegue ter o mesmo pensamento: conquistar o título e voltar à Libertadores’, comentou.

No momento treinado por Emerson Leão, o São Paulo já está credenciado para a segunda fase da Copa do Brasil, em que enfrentará o Bahia de Feira (BA) após eliminar o Independente (PA), e aparece em segundo no Campeonato Paulista, zona de classificação para o mata-mata.

O bom momento da equipe se deve em partes também por seu melhor período desde que retornou ao Morumbi, no meio do ano pasado. ‘Aquele foi um dos piores momentos da minha carreira. Nunca tinha ficado mais do que dois meses parado, e ali foram quase seis machucado. Foi triste’, lembra o artilheiro, que balançou a rede sete vezes na atual campanha.