Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Love estreia e Flamengo bate Nova Iguaçu, em Macaé

Com gols de Deivid e Renato Abreu, equipe vence e alcança o Botafogo na liderança do grupo A

Na reestreia de Vágner Love, o Flamengo jogou bem e derrotou o Nova Iguaçu por 2 a 0 na tarde deste domingo, em Macaé. Com gols de Deivid e Renato Abreu, a equipe igualou o número de pontos (12) de Resende e Botafogo, na liderança do grupo A da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O Flamengo, porém, ocupa a terceira posição nos critérios de desempate.

Agora sob o comando de Joel Santana, o Flamengo se mostrou mais compacto e não de chances de contra-ataque ao adversário.A presença de Vágner Love no ataque ao lado de Deivid fez com que Ronaldinho Gaúcho se posicionasse mais atrás, na criação de jogadas. Logo aos 9, o Flamengo teve seu primeiro gol anulado, quando Ronaldinho tocou de cobertura para Deivid na área, mas o atacante estava em impedimento claro.

Aos 13, o Flamengo abriu o placar com uma bela jogada. Leo Moura avançou pela direita e tocou na frente para Vágner Love. O atacante deu um drible de corpo no marcador, tabelou com Ronaldinho e bateu. No rebote do goleiro, Deivid apareceu livre para marcar. O segundo gol saiu aos 14 minutos do segundo tempo com Renato Abreu, que acertou uma bela cobrança de falta. .Com o resultado, o Flamengo visivelmente relaxou e o jogo caiu em emoção.

Na sétima e última rodada, o time visita o Resende em Volta Redonda. A equipe do Sul-Fluminense tem a vantagem do empate por ter maior número de vitórias. Com oito pontos, o Nova Iguaçu fica fora da disputa pela vaga nas semifinais.Nesta segunda-feira, o Flamengo viaja para a Argentina, onde enfrenta o Lanús pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Leia também:

Corinthians vence São Paulo e encosta no Palmeiras

Botafogo goleia Bonsucesso e assume a liderança

(Com agência Gazeta Press)