Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Liedson e Edenílson pegam pena já cumprida e podem enfrentar Vasco

O atacante Liedson e o meia Edenílson não desfalcarão o Corinthians por suspensão, no domingo que vem, diante do Vasco da Gama. Eles foram julgados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no fim da tarde desta terça-feira, e pegaram uma partida de suspensão cada, já cumprida.

Ambos foram julgados pela Segunda Comissão Disciplinar por terem sido expulsos na partida contra o Grêmio, em 31 de agosto, válida ainda pela 20rodada do Campeonato Brasileiro.

O atacante havia sido denunciado no artigo 254 (‘praticar jogada violenta em atuação temerária ou imprudente na disputa da jogada, ainda que sem a intenção de causar dano ao adversário’), cuja pena varia de um a seis jogos de gancho. No julgamento, no entanto, os auditores desclassificaram a infração para o artigo 250 e penalizaram Liedson com somente um jogo.

O artigo 250 (‘praticar ato desleal ou hostil durante a partida’) ameaçava o meia de perder até três jogos da competição nacional, mas ele tomou pena também de uma partida, já cumprida.