Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lesionado, cubano Dayron Robles está fora do Mundial da Turquia

Havana, 5 mar (EFE).- O cubano Dayron Robles não poderá participar do Campeonato Mundial de Atletismo em pista coberta que será realizado em Istambul (Turquia) devido a uma lesão muscular que sofreu durante um treino, informou nesta segunda-feira a televisão estatal de Cuba.

Robles, recordista mundial dos 110 metros com barreiras (com a marca de 12,87 segundos) e campeão olímpico em Pequim-2008, está atualmente na Espanha.

‘Robles sofreu uma contratura muscular ao se chocar com uma baliza em um treino. Ele sofreu uma lesão nas costas, e não queremos correr riscos’, disse da Espanha à imprensa cubana o Comissário Nacional de Atletismo, Aurelio Romero.

O retorno de Robles a Havana está previsto para esta terça-feira, após ele ter participado de várias competições na Europa nos 60 metros com barreiras, segundo disseram à Agência Efe fontes da Comissão de Atletismo.

O melhor tempo do cubano nestas últimas competições na Europa foi de 7s50, distante de sua melhor marca pessoal nos 60 metros com barreiras, que é de 7s33, obtida em 2008, o segundo melhor tempo registrado na história nesta prova. A melhor marca é de 7s30, do britânico Colin Jackson, registrada em 1994.

Robles era a principal estrela da equipe cubana, de 11 atletas, no Mundial de Istambul. No campeonato realizado anteriormente em Doha, no Catar, a única medalha de ouro cubana foi justamente Dayron Robles com tempo de 7s34 na corrida dos 60 metros com barreiras.

O chinês Liu Xiang, campeão olímpico em Atenas-2004, possui o melhor tempo na atual temporada europeia, com 7s41 obtido em Birmingham, Reino Unido.

Nessa prova superou ao cubano no primeiro confrono após a desqualificação de Robles no Mundial de atletismo ao ar livre de Daegu 2011, na Coreia do Sul. EFE