Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Leão descarta Fabrício para clássico contra o Santos

Por Fernando Faro

São Paulo – Mesmo sem Casemiro e Wellington, Emerson Leão descartou nesta sexta-feira o retorno do volante Fabrício ao time do São Paulo no clássico com o Santos, domingo, no Morumbi. Segundo o treinador, o jogador não apresenta condições físicas adequadas.

“Ele está inferior hoje em relação a quando voltou da última vez em que jogou dez minutos. Amanhã [sábado] fará coletivo, ele está evoluindo. Treinou nesta sexta-feira com a Portuguesa e cansou com 20 minutos”, revelou o treinador.

Sem jogar desde o dia 7 de abril, Fabrício já está recuperado da lesão na panturrilha direita, mas seu retorno vem sendo conduzido com cautela pelo clube. Nesta semana, ele voltou a treinar com os demais jogadores, mas ainda está longe da melhor forma física.

“Ele vem de uma recuperação de muito tempo e temos que ter muita preocupação. Ele já foi duas vezes ao campo e voltou duas vezes em condições piores, mas quando vocês (imprensa) veem um atleta se recuperando em campo, já querem escalá-lo. Foi a mesma coisa com o Rogério [Ceni]. Eu preciso tirar esse entusiasmo, é minha função”, disse Leão.

Fabrício poderia ser uma boa opção para o meio-campo do São Paulo para o clássico deste fim de semana, já que Leão não poderá contar com Casemiro, integrado à seleção brasileira, e Wellington, em recuperação após cirurgia.