Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Leandro Almeida é expulso, Dínamo empata com o Maccabi Tel-Aviv e é eliminado

Redação Central, 14 dez (EFE).- O Dínamo de Kiev entrou em campo nesta quarta-feira com a obrigação de vencer o Maccabi Tel-Aviv e ainda tendo que torcer para que o Besiktas perdesse para o Stoke City, mas empatou em 3 a 3 no estádio Dínamo Lobanovsky e está fora da Liga Europa.

A equipe ucraniana, que teve em campo os brasileiros Danilo Silva, Betão, Leandro Almeida e Carlos Corrêa, encerrou sua participação no grupo E com seis pontos, em terceiro lugar. O Besiktas, por sua vez, venceu por 3 a 1 e somou 12 pontos, um a mais que o Stoke.

O primeiro tempo em Kiev começou favorecendo os donos da casa, que abriram 2 a 0, com um gol contra de Yeini, após cabeçada de Leandro Almeida, e um a favor de Gusev.

No entanto, logo aos dois minutos da etapa final, o ex-zagueiro do Atlético-MG foi expulso. Para piorar, dois minutos depois, Vered diminui para o Maccabi.

Khacheridi também recebeu o cartão vermelho e deixou o Dínamo com dois a menos. Na sequência, Atar e Dabbur balançaram a rede e viraram o jogo. Gusev ainda fez mais um, mas de nada adiantou.

No estádio BJK Inönü, em Istambul, o Besiktas garantiu a classificação e a liderança vencendo de virada. Fuller fez 1 a 0 para os visitantes, mas Manuel Fernandes, de pênalti, Pektemek e o brasileiro Edu, ex-Guarani e ex-Schalke 04, marcaram os gols do triunfo do time anfitrião. EFE