Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lanterna, Ajaccio marca no fim e vence a primeira no Francês

O lanterna Ajaccio conseguiu a sua segunda vitória no Campeonato Francês neste domingo. Jogando dentro de sua casa diante do forte Rennes, que briga por vaga nas competições europeias, a equipe marcou um gol no final da partida, já aos 38 minutos do segundo tempo, com Diawara.

O time, no entanto, segue encarando um calvário nesta temporada. Tendo conquistado apenas 12 pontos na competição, está cinco atrás do Valenciennes, o penúltimo colocado na tabela de classificação.

Enquanto isso, o Rennes viu o sonho de retornar à Liga dos Campeões um pouco mais distante. Estacionado nos seus 29 pontos, ficou a seis do terceiro colocado Lyon, além de Lille, Saint-Etienne e Toulouse nesse meio de caminho.

Na próxima rodada, a última de 2012, o time terá uma parada dura na tentativa de se reerguer: recebeo Paris Saint-Germain, enquanto o Ajaccio visita o Sochaux, outro clube que tenta se livrar do descenso e vem de derrota.

Também neste domingo, o 16colocado foi até Bordeaux e acabou sendo derrotado por 1 a 0 pelos donos da casa. O gol, marcado aos 22 minutos de bola rolando, foi feito por Sané.