Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Júnior Baiano inicia carreira de técnico na Segunda Divisão de Goiás

O dia três de junho de 2012 marcará o retorno aos gramados de um dos grandes personagens da história do futebol brasileiro. Na verdade, à beira dos gramados. O ex-zagueiro Júnior Baiano, camisa 4 da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1998, decidiu iniciar a carreira de técnico e já tem destino certo: o Santa Helena, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Goiano.

O novo comandante do Santa Helena terá seu primeiro desafio dentro de exatamente um mês, diante do Grêmio Anápolis, no estádio Jonas Duarte, às 10 horas (de Brasília). Até lá, Júnior Baiano terá tempo para montar o elenco da equipe fundada em 1965 e que conquistou o vice-campeonato da elite em 2010 e impor seu estilo de trabalho.

Aos 42 anos, Júnior Baiano conta com influências positivas para iniciar a nova carreira, tendo sido comandado por profissionais como Telê Santana e Muricy Ramalho, no São Paulo, Evaristo de Macedo e Joel Santana, no Flamengo, Luiz Felipe Scolari, no Palmeiras, onde foi campeão da Copa Libertadores de 1999, além de Zagallo e Vanderlei Luxemburgo na Seleção Brasileira.

A última experiência do baiano de Feira de Santana como jogador profissional foi em 2009, quando encerrou a carreira atuando pelo Miami FC, dos Estados Unidos. Depois disso, o defensor jogou na categoria showbol do Flamengo antes do acerto com o Santa Helena. A apresentação do novo treinador será na segunda-feira, data de reapresentação do grupo para a disputa da Segundona goiana.