Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jorginho prepara a Lusa com o retorno de Rogério e Renato ao time

Alvos de grande parte das críticas dos torcedores, os zagueiros Rogério e Renato deverão retornar ao setor defensivo da Portuguesa nesta quinta-feira, quando a equipe enfrentará o Cuiabá, pela Copa do Brasil. O técnico Jorginho aproveitou a volta da dupla para trabalhar fundamentos táticos nesta terça-feira e aprimorar o rendimento da equipe dentro das quatro linhas.

Na última rodada do Campeonato Paulista, a dupla titular da zaga lusitana acabou ficando impossibilitada de atuar devido ao acúmulo de cartões. Enquanto Rogério recebeu o terceiro amarelo, Renato havia sido expulso no confronto anterior e precisou desfalcar a equipe no empate sem gols com o Catanduvense.

Na ocasião, Gustavo e Leandro Silva foram os responsáveis por assumir o comando da zaga e conseguiram anular o ímpeto da Bruxa com sucesso. Mesmo com o retorno dos dois defensores praticamente confirmado, Jorginho preferiu não dar pistas sobre quem será escalado no restante da equipe e despistou sobre o modo como armará o seu time taticamente.

‘Vamos tentar chegar o mais longe possível na Copa do Brasil. Esse tipo de campeonato é mais difícil de jogar, se uma equipe perde o primeiro jogo por uma diferença grande de gols acaba não tendo tempo para reverter no jogo seguinte. Já em um campeonato normal, com rodadas para serem disputadas, é mais fácil de reverter uma situação. Vamos para Cuiabá em busca da vitória’, destacou o ambicioso comandante da Lusa.

Caso a Portuguesa consiga fazer dois ou mais gols de diferença no Cuiabá, a equipe paulista se livrará do jogo de volta. A ausência de um segundo confronto possibilitará ao time um descanso maior para a recuperação da debilitada condição física da equipe. Além disso, o treinador poderá manter o foco de seus jogadores na disputa do concorrido Campeonato Paulista deste ano.