Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jogadora do Barça marca golaço à la Maradona, Ronaldo e Messi

A atacante Bárbara Latorre fez um lindo gol: arrancou do meio de campo, driblou seis adversáras e ainda mostrou muita garra

Sim, é possível fazer um gol que lembre ao mesmo tempo três dos maiores jogadores da história do futebol. A façanha é da atacante Bárbara Latorre, do Barcelona, que marcou um golaço no clássico catalão contra o Espanyol, pelo Campeonato Espanhol feminino. Do meio de campo, ela arrancou. Foram seis jogadoras que passaram batidas diante de Latorre, que com muita habilidade fintou – e até chegou a cair com o carrinho por trás de uma adversária – mas se levantou e conseguiu dar seguimento à jogada, que terminou apenas na área, com um belo chute no canto esquerdo da goleira. Bárbara Latorre marcou o último da goleada de 6 a 1 sobre os rivais.

Pela garra, habilidade e arrancada pelos menos três golaços de jogadores antológicos (curiosamente, os três com passagens pelo Barcelona) veem à mente. O Twitter do clube lembrou de Maradona, possivelmente em referência ao primeiro gol do argentino na final da Copa do Mundo de 1986 contra a Inglaterra.

O zagueiro Gerard Piqué, da equipe catalã, celebrou o tento de Latorre comparando-0 com o de Ronaldo, em 1996, contra o Compostela. E, claro, o cinco vezes melhor do mundo Lionel Messi não poderia deixar de ser lembrado, com incontáveis gols desse tipo, destacando-se a incrível jogada contra o Getafe, em 2007. “Começa sendo como o de Leo contra o Getafe e termina como o de Ronaldo em Compostela”, escreveu Piqué.