Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Joel quebra cabeça para armar Flamengo para jogo contra Emelec

O técnico Joel Santana tem muitos problemas para escalar a equipe do Flamengo para a partida contra o Emelec (Equador), nesta quinta-feira, no Engenhão, pela segunda rodada do Grupo 2 da Taça Libertadores.

Um desfalque confirmado é o do goleiro Felipe, já vetado pelo departamento médico. Depois de sofrer uma forte pancada na cabeça depois de choque com o atacante Gilcimar do Duque de Caxias, o jogador foi levado para a emergência do Hospital Público de Macaé (HPM), onde se submeteu a a exames de tomografia computadorizada, que constataram uma concussão cerebral. Os médicos recomendaram, por motivo de precaução, que Felipe ficasse uma semana sem fazer exercícios físicos. O exame mostrou que o choque foi violento, mas Felipe não apresenta riscos de sequelas.

‘Foi um trauma, sem lesão permanente. Ele sofreu a pancada, ficou desacordado e depois retomou a consciência. Poderia ter sido algo mais sério, mas felizmente não foi. Vai ficar em observação por sete dias’, explicou o médico do clube, Márcio Tannure.

O arqueiro, que também sofreu um corte e precisou levar pontos na cabeça, não vai participar dos treinos desta semana. Com isso, está fora do jogo diante do Emelec (Equador), quinta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, e do clássico com o Fluminense, domingo, pela terceira rodada da Taça Rio. Paulo Vítor que o substituiu durante a partida em Macaé, continua no gol.

O treinador ainda não sabe se poderá contar com o lateral-direito Leo Moura que desfalcou o time nos últimos jogos por conta de uma contusão sofrida na partida diante do Vasco pelas semifinais da Taça Guanabara. O meia Willians que se contundiu no tornozelo esquerdo ao ser atingido por Tony do Boa Vista na primeira rodada da Taça Rio tem poucas chances de retornar, o que só acontecerá se houver uma recuperação bem mais rápida do que a prevista pelo departamento médico.

Para quinta-feira, Willians já está vetado e existe leve esperança sobre seu aproveitamento no domingo diante do Fluminense. Já o volante Camacho que sofreu uma forte pancada no tornozelo no final da partida diante da equipe da Baixada Fluminense foi submetido a um exame de raio-x que não apontou qualquer tipo de fratura. Ele será reavaliado na segunda-feira.

Os jogadores que participaram do jogo em Macaé ganharam a segunda-feira de folga e vão se reapresentar nesta terça-feira no Ninho do Urubu quando Joel começará a armar a equipe para o confronto diante do Emelec. O meia argentino Botinelli que recebeu cartão vermelho contra o Duque de Caxias desfalcará o time diante do Fluminense no clássico marcado para o próximo domingo, mas está liberado para encarar a equipe equatoriana pelo torneio sul-americano.

Joel também poderá escalar o meia Renato Abreu que cumpriu suspensão no jogo do campeonato carioca por sido expulso no final da partida diante do Boavista. Renato também vai estar no time que enfrentará o Fluminense no clássico da terceira rodada.