Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jesus relembra contato do Palmeiras, mas valoriza esforço da Lusa

Com 19 gols marcados na última edição do Campeonato Brasileiro da Série B, Ricardo Jesus brilhou com a camisa da Ponte Preta e se tornou um dos nomes visados no mercado, à época. Contratado pela Portuguesa no final de janeiro deste ano, o atacante valoriza o esforço que a equipe do Canindé fez por sua contratação, mas não se esquece que quase parou no Palmeiras.

Desde o mês de agosto, quando liderava a lista de goleadores da Série B pela Macaca, Jesus já era apontado como possível reforço do Palmeiras, mas o interesse nunca foi confirmado. Principal esperança da Lusa no retorno à elite, o jogador de 27 anos agora fala abertamente sobre o imbróglio que o impediu de parar no Palestra Itália.

‘A gente teve um contato com o Palmeiras sim, mas não chegou a um acordo, porque meu contrato é com o CSKA, da Rússia, e a gente não conseguiu fazer negócio’, disse Ricardo Jesus, em entrevista à GE.Net. ‘Alguns clubes fizeram propostas, outros só sondaram, mas a única equipe que acreditou em mim e realmente fez esforço foi a Portuguesa’, revela o atacante.Vinculado ao CSKA por mais duas temporadas e emprestado à Lusa até o final do Campeonato Brasileiro da Série A, o atacante campineiro não permaneceu na Ponte Preta em virtude da falta de recursos da equipe para mantê-lo no elenco. De olho em um substituto para Edno – negociado pelo Corinthians com o Tigres-MEX -, a diretoria lusitana não poupou esforços.

‘O ano virou e as coisas mudam. É muito difícil um time terminar o ano como a Portuguesa terminou e manter. Acho que mudaram os jogadores, alguns saíram, outros chegaram, como eu. Se isso tivesse acontecido antes do início do ano não teria sido assim, mas aconteceu’, afirmou Jesus, tentando explicar a queda de rendimento da equipe e seu papel para a sequência da temporada.