Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Japão desiste de sediar Mundial de Clubes em 2013 e 2014

O Japão não irá sediar o Mundial de Clubes da Fifa em 2013 e 2014, informou nesta quarta-feira o presidente da associação de futebol nipônica, Junji Ogura. De acordo com o dirigente, o país vai abrir mão da competição visando abrigar outros torneios de relevância internacional.

‘Se nós o realizarmos todos os anos, fica difícil receber outras competições. Se queremos realizar o Mundial Sub-20 ou a Copa do Mundo feminina, não faz sentido nos candidatarmos (a sediar o Mundial em 2013 e 2014)’, explicou Ogura.

Após abrigar a competição intercontinental entre 2005 e 2008, o Japão voltou a ser sede do Mundial de Clubes neste ano, após a cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, ter recebido o evento nos dois anos anteriores.

Com Barcelona e Santos sendo favoritos para chegar à final, o torneio deste ano começa nesta quinta-feira, quando o campeão japonês, Kashiwa Reysol, enfrenta o campeão da Oceania, Auckland City, às 8h45 (de Brasília). O vencedor deste duelo decide com o Monterrey o direito de enfrentar o Peixe na semifinal.