Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ivanovic estreia com vitória e Azarenka pega alemã na segunda rodada

Os primeiros jogos da chave principal do Torneio de Doha foram realizados nesta segunda-feira. A sérvia Ana Ivanovic, ex-líder do ranking mundial, estreou com vitória. Já a bielorrussa Victoria Azarenka, atual número 1 da lista da WTA, enfrentará a alemã Mona Barthel na segunda rodada.

Barthel avançou ao vencer a qualifier francesa Caroline Garcia com parciais de 7/6 (8-6) e 7/6 (7-4). Desta forma, ela encontrará pela segunda vez Azarenka, que ficou de bye na primeira rodada. O duelo anterior foi válido pela terceira rodada do Aberto da Austrália-2012, vencido pela bielorrusa.

Outras três favoritas que saíram adiantadas conheceram as rivais. A polonesa Agnieszka Radwanska, cabeça de chave número 4, pega a qualifier britânica Anne Keothavong, a sérvia Jelena Jankovic, oitava pré-classificada, enfrenta a israelense Shahar Peer e a russa Vera Zvonavera, sexta mais cotada, duela com a romena Monica Niculescu.

Cabeça de chave número 13, Ivanovic venceu com facilidade a espanhola Carla Suarez Navarro. A sérvia ganhou o primeiro set por 6/1 e liderava o segundo por 4/1 no momento em que sua rival desistiu. Na próxima rodada, a tenista pega a ganhadora do jogo entre a croata Petra Martic e a tcheca Petra Cetkovska.

Entre as cabeças de chave que entraram em quadra nesta segunda-feira, apenas a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 10pré-classificada, decepcionou. Em uma grande reação, a cazaque Ksenia Pervak venceu a adversária por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/2 e 6/3.

A chinesa Shuai Peng, cabeça de chave número 12, superou a convidada Fatma Al Nabhani, de Omã, por 6/0 e 7/5. Já a russa Svetlana Kuznetsova, 14mais cotada ao título do torneio, ganhou da espanhola Maria José Martinez Sanchez com parciais de 7/5 e 6/3.