Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Irmão de ex-jogador do Santos faz 2, e México bate País de Gales em amistoso

Por Da Redação - 27 maio 2012, 19h39

Redação Central, 27 mai (EFE).- A seleção do México, que no próximo domingo enfrentará o Brasil daqui a uma semana, enfrentou País de Gales neste domingo no estádio Metlife, em East Rutherford, nos Estados Unidos, e venceu por 2 a 0, com dois gols do atacante Aldo De Nigris.

Aldo De Nigris é irmão de Antonio De Nigris, que defendeu o Santos em 2006 e em 2009, aos 31 anos, sofreu um infarto agudo do miocárdio e morreu.

A seleção comandada pelo técnico José Manuel de la Torre teve o controle das ações durante toda a partida, mas demorou 42 minutos para fazer 1 a 0. Um dos melhores mexicanos em campo Giovanni Dos Santos adiantou para Meza, que chegou ao fundo e cruzou para De Nigris abrir o placar.

Com as equipes bastante mexidas, o México marcou o segundo apenas aos 44 minutos da etapa final. Edgar Andrade levantou e, de peito, De Nigris balançou a rede novamente.

Publicidade

A seleção mexicana voltará a campo na próxima quinta-feira, no estádio Soldier Field, em Chicago, para enfrentar a Bósnia. Três dias depois, no Cowboys Stadium, em Dallas, o adversário será o Brasil.

Os comandados de De la Torre estrearão nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 no próximo dia 8, contra Guiana. A chave tem ainda El Salvador e Costa Rica, e os dois primeiros colocados se classificarão para o hexagonal final, que definirá os três representantes da Concacaf no Mundial e a seleção que disputará a repescagem. EFE

Publicidade