Clique e assine a partir de 8,90/mês

Inter de Milão vence o Lille e assume a liderança isolada do Grupo B

Por Da Redação - 18 out 2011, 17h41

Contando com a volta do brasileiro Júlio César e do holandês Wesley Sneijder, a Internazionale fez o suficiente para vencer o Lille pelo placar mínimo, no estádio Métropolle, na França. Com um gol de Pazzini no primeiro tempo, os comandados de Claudio Ranieri deram um salto na classificação e assumiram a liderança do Grupo B da Liga dos Campeões.

Em um jogo com poucas emoções e muitas faltas no meio-campo, a Inter abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, com um belo gol de Pazzini. Após cruzamento de Zarate, o atacante chegou de surpresa na área e arrematou de primeira, sem chances para o goleiro Enyeama fazer a defesa.

Com a vantagem estabelecida no placar e os últimos tropeços assombrando o psicológico dos jogadores da equipe italiana, o técnico Claudio Ranieri ordenou que sua equipe apenas administrasse o jogo, anulando qualquer reação dos franceses. Apesar de Joe Cole levar certo perigo ao goleiro Júlio César, a zaga nerazzurri conteve o ímpeto dos donos da casa durante o primeiro tempo.

Na segunda etapa, o panorama do jogo manteve-se o mesmo. Ambos os times continuavam abusando das faltas no meio-campo e dificultavam o andamento da partida. Além disso, a falta de criatividade do meio-campo das duas equipes impedia que os atacantes recebessem passes com qualidade e criassem jogadas no setor ofensivo.

Agora, com seis pontos ganhos, a Internazionale lidera o Grupo B da Liga dos Campeões de forma isolada. Já o Lille se complicou ainda mais na competição e passou a ocupar a lanterna, com apenas dois pontos conquistados nos três jogos disputados. Na próxima rodada, ambos os times se enfrentarão novamente, dessa vez no estádio San Siro, na Itália.

Continua após a publicidade
Publicidade