Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Início da Série Prata do Estadual segue indefinido para o Paraná

Por Da Redação 13 dez 2011, 16h47

O Paraná não obteve êxito em mais uma reunião realizada com os representantes dos outros clubes que disputarão a Série Prata do Campeonato Paranaense e não conseguiu uma mudança no calendário da competição. Com a nova negativa, a diretoria paranista deverá tentar a antecipação do arbitral do torneio para conseguir uma definição no caso.

Anteriormente, a Federação Paranaense de Futebol havia exigido que o clube convencesse todas as equipes participantes do campeonato para consolidar a mudança no calendário. Como a sugestão não foi aceita por unanimidade, os dirigentes do Paraná esperam que a entidade máxima do futebol do Estado ouça os argumentos apresentados para dar um parecer oficial.

A grande preocupação do clube é com relação ao início da Série B do Campeonato Brasileiro, que começaria no mesmo mês da Segundona do Paranaense. Com isso, o time teria que disputar duas competições simultâneas e acabaria sofrendo com o desgaste físico e psicológico que os dois torneios iriam proporcionar aos jogadores.

Além disso, a Federação precisa resolver quando o torneio será iniciado para não comprometer o planejamento dos clubes. O Paraná está praticamente sem atletas e precisa começar a correr atrás de novos jogadores para se reforçar, enquanto os demais seguem com a manutenção normal da equipe e só irão a armar o plantel quando o início do Estadual estiver perto de acontecer.

Continua após a publicidade
Publicidade