Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Ineficiência no ataque faz Charles retomar a titularidade no Americana

Por Da Redação 10 nov 2011, 15h04

Os três jogos sem balançar as redes no Campeonato Brasileiro da Série B incomodaram o técnico Roberto Fernandes, que promoverá uma série de mudanças no setor ofensivo da equipe para acabar com a incômoda marca. Umas das alterações realizadas pelo treinador é o retorno do atacante Charles, que voltará ao time no lugar de Marcinho.

Com Fumagalli retomando a titularidade, após ter cumprido suspensão na última rodada, Charles assumirá a função de centroavante da equipe e será acionado pelos meias de velocidade para tentar fazer o pivô e concluir ao gol. O jogador não entra em campo pela Águia há 15 dias e é a grande esperança de gols da torcida nesta rodada.

Ciente da responsabilidade que o aguarda, o atleta afirmou não temer a pressão do Sport e demonstrou confiança em uma vitória nesta sexta-feira, na Ilha do Retiro. ‘O Sport é uma grande equipe e vai jogar dentro de casa, o que os fortalece ainda mais. Será um jogo muito difícil, principalmente por ser um confronto direto, mas temos que acreditar no nosso potencial.’

Com 37 gols marcados em toda a Série B, o Americana tem o quarto pior ataque da competição e precisa voltar a somar pontos para retomar uma das vagas restantes no G-4. Os únicos dois times que possuem uma média ainda pior que a equipe do interior de São Paulo são os já rebaixados Duque de Caxias e Salgueiro, com 30 gols, e o Vila Nova, com 32.

Em sexto lugar, com 53 pontos, o clube não vence desde a 28rodada, quando bateu o Grêmio-SP por 1 a 0, e acabou perdendo seu posto na zona de acesso para a Primeira Divisão. Caso conquiste uma vitória contra os pernambucanos, a equipe assumirá a quarta colocação provisória e irá esperar o complemento da rodada no sábado para saber sua real posição.

Continua após a publicidade
Publicidade