Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Imprensa boliviana celebra a ‘garra’ do The Strongest em vitória sobre o Santos

A imprensa boliviana festejou nesta quinta-feira a garra do The Strongest para vencer por 2 a 1 o Santos, na quarta-feira como local, em partida do Grupo 1 da Copa Libertadores da América-2012, integrado também pelo Internacional e pelo Juan Aurich do Peru.

“Golpe!”, intitulou o jornal La Razón sobre a vitória obtida pelo “Tigre” boliviano no minuto 90+1, quando o “Peixe” de Neymar acreditava que levaria um valioso ponto dos 3.600 metros de altura de La Paz. Acrescentou que o The Strongest “puxou sua garra salvadora” para mudar o resultado.

“Bendita garra”, afirmou o jornal Página Siete, que mencionou que os bolivianos derrubaram a poderosa equipe brasileira, cheia de fama e fortuna e última campeã da Copa Libertadores.

Também mencionou que o Santos esteve próximo de conquistar a vitória, mas seus jogadores falharam em várias oportunidades no fim do jogo.

O jornal El Día de Santa Cruz foi mais longe em suas apreciações de alegria, ao taxar o clube boliviano como “domador de campeões” e afirmar que, com um gol “caído do céu, o The Strongest bateu 2-1 ‘in extremis'”.

O Deber, também de Santa Cruz, disse que os bolivianos ganharam com muita garra e pressão, e ponderou que não descansaram em toda a partida, apesar da desvantagem desde os dez minutos, quando o Santos abriu o placar com um gol de Henrique.

O The Strongest disputará sua segunda partida em La Paz contra o peruano Juan Aurich, último do Grupo 1, ao perder por 2 a 0 há uma semana como visitante para o Internacional, atual líder.