Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ídolo no Real Madrid, Guti prefere Messi do que Cristiano Ronaldo

Após escrever seu nome na história do Real Madrid, o volante Guti não hesitou em escolher o seu preferido para o título da Bola de Ouro da Fifa, que elege o melhor jogador do mundo em 2011. Sem se importar com a rivalidade entre o seu antigo clube e o Barcelona, o espanhol foi categórico e disse que Messi é, de fato, melhor que Cristiano Ronaldo.

‘Sem dúvida nenhuma o Messi é melhor que o Cristiano Ronaldo hoje’, declarou o experiente jogador, em entrevista ao programa de televisão Crackovia, da rede de televisão catalã TV3.

Além da polêmica declaração, o atleta de 35 anos rechaçou qualque hipótese de defender um clube espanhol na próxima temporada. O volante estava atuando no Besiktas, da Turquia, e rescindiu seu contrato após se desentender com o treinador da equipe.

Sem clube desde o acontecido, Guti pretende dar novos rumos a sua carreira e acredita que seu tempo no Velho Continente já está encerrado. ‘Quero deixar bem claro que não jogarei mais na Espanha ou na Europa. Só existe uma oportunidade para eu continuar jogando e ela é em algum país asiático, que é o meu grande desejo.’

O espanhol foi revelado pelas categorias de base do Real Madrid e subiu para o time principal em 1994, permanecendo no clube até 2010. Sem um acerto com os dirigentes, o jogador encerrou sua passagem pela equipe merengue e foi cogitado em diversos times ao redor do mundo, inclusive no Corinthians, mas seu destino acabou sendo o milionário futebol turco, onde o atleta acabou não tendo sucesso.