Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Hugo Hoyama e Caroline Kumahara se classificam para Londres-12

Mais dois mesa-tenistas conseguiram, nesta segunda-feira, a vaga para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, neste ano. Hugo Hoyama, dono de dez mefalhas de ouro em Pan-Americanos, e Caroline Kumahara, jovem atleta de 16 anos de idade, carimbaram o passaporte para os jogos na capital inglesa após competirem na seletiva disputada Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), no Rio de Janeiro.

Na fase semifinal, Caroline superou Paulina Veiga, do Chile, enquanto que o canhoto Hugo Hoyama, que vai disputar sua sexta edição das Olimpíadas, eliminou Dexter St. Louis, de Trinidad e Tobago. Estava previsto que os dois finalistas dessa segunda estariam classificados para a competição londrina, que acontece entre os dias 27 de julho e 12 de agosto.

No último domingo, também pela seletiva no Rio de Janeiro, Lígia Silva e Gustavo Tsuboi haviam garantido o direito de representar o Brasil nos Jogos de Londres-12.

‘Para falar a verdade eu nem sabia se iria disputar a seletiva para os Jogos Olímpicos, foi tudo muito rápido. Agora preciso dar uma relaxada, ainda estou um pouco nervosa. Eu e meu técnico também, que viveu toda essa expectativa junto comigo’, afirmou Carolina. ‘Com relação ao jogo procurei pensar o tempo todo que era uma partida como as outras e não que valeria algum título importante ou uma vaga para olímpica. A tática deu certo e agora posso finalmente comemorar’, finalizou.