Clique e assine a partir de 9,90/mês

Hamilton se desculpa por ter dito que ‘garotos não usam vestidos’

Piloto inglês deletou vídeo em que repreende sobrinho por usar roupa de princesa durante as celebrações de Natal

Por Da redação - Atualizado em 27 dez 2017, 11h47 - Publicado em 27 dez 2017, 11h46

O campeão de Fórmula 1 Lewis Hamilton pediu desculpas pelo conteúdo de um vídeo que postou no Instagram durante as celebrações de Natal. Na ocasião, o piloto inglês da Mercedes repreendeu um pequeno sobrinho que vestia uma roupa de princesa. “Meninos não usam vestidos”, afirmou, no vídeo posteriormente deletado. Nesta quarta-feira, Hamilton comentou seu “lapso de avaliação”.

Na gravação, Hamilton exibe o sobrinho e seu vestido rosa. “Estou muito triste agora. Olhem meu sobrinho. Por que você está usando um vestido de princesa? Foi o que você ganhou de Natal? Meninos não usam vestidos!”, gritou o piloto, enquanto a criança apenas ria.

O vídeo gerou grande repercussão negativa e Hamilton fez um pedido de desculpas público para se defender das acusações de homofobia. “Ontem estava brincando com meu sobrinho e percebi que minhas palavras foram inapropriadas, por isso removi a postagem. Não quis atacar, nem ofender ninguém de forma alguma. Amo o fato de meu sobrinho se sentir livre para se expressar, assim como todos deveríamos fazer”, afirmou Hamilton.

“Minhas mais profundas desculpas pelo meu comportamento, já que percebo que não é aceitável para ninguém, não importa de onde você seja, marginalizar e estereotipar os outros. Sempre apoiei que todos vivam suas vidas exatamente como desejam, e espero que eu possa ser perdoado por este lapso de avaliação”, completou o tetracampeão mundial.

Continua após a publicidade
Publicidade