Gustavo Kuerten dedica entrada no Hall da Fama ao pai
Tenista brasileiro ganhou três vezes o torneio de Roland Garros em simples

Gustavo Kuerten terá uma nova consagração nesta quinta-feira, quando entrará oficialmente para o Hall da Fama da modalidade. O jogador comemorou o feito e o dedicou ao seu pai, o árbitro de tênis Aldo, que morreu de ataque cardíaco quando Guga tinha oito anos.
Guga ganhou 20 títulos de simples, sendo três em Roland Garros, um dos quatro mairoes torneios do tênis, chamados de Grand Slam (os outros são o Aberto do Austrália, o Aberto dos Estados Unidos e Wimbledon) e esteve por 43 semanas na liderança do ranking mundial, entre 2000 e 2001. Guga se aposentou em maio de 2008.
“Obrigado, galera. Confesso que desde os 6 anos de idade, quando comecei, jamais esperava fazer parte da história do tênis”, postou o ex-tenista em seu perfil no Twitter. “O inacreditável é que desde as minhas primeiras raquetadas havia alguém que já sonhava com isso: meu pai. Dedico a ele essa conquista especial!”
Para entrar no Hall da Fama, Guga teve a aprovação de pelo menos 75% de jornalistas especializados na cobertura da modalidade em eleição em janeiro passado. Ele será o segundo tenista do Brasil a entrar no grupo: Maria Esther Bueno, que ganhou 19 títulos de Grand Slam – em simples e duplas -, foi eleita em 1979.
A cerimônia da entrada no Hall da Fama será dia 14 de julho, em Newport, nos Estados Unidos, onde também fica o Museu do Tênis.
(Com Agência Estado)