Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Guardiola ‘joga a toalha’ e parabeniza o Real pelo título espanhol

Por Da Redação 21 abr 2012, 18h53

Barcelona, 21 abr (EFE).- Há cerca de um mês, o técnico do Barcelona, Josep Guardiola, havia jogado a toalha na luta pelo título do Campeonato Espanhol, considerando o Real Madrid campeão por ter aberto dez pontos de vantagem, mas chegou a voltar atrás após alguns tropeços do time dirigido pelo português José Mourinho.

Contudo, a vitória do Real por 2 a 1 no clássico deste sábado, no Camp Nou, que aumentou a diferença entre os rivais para sete pontos, fez com que o treinador, pelo menos no discurso, desistisse de vez do tetra nacional.

‘Antes de tudo, gostaria de parabenizar o Real Madrid pela vitória e pelo título do Campeonato Espanhol que eles conquistaram hoje’, disse Guardiola, mesmo faltando ainda quatro rodadas para o fim da competição.

Apesar da derrota, porém, o treinador não considera que sua equipe tem sido inferior ao rival. Para ele, a eficiência do adversário no momento de concluir as chances de gol que criou foi determinante para o resultado.

‘Fizemos uma boa partida. Mas sem dúvida nenhuma eles foram mais eficientes. Não podemos pretender que estes meninos sejam brilhantes sempre. Eles deram seu máximo, não ficaram devendo nada’, considerou.

Guardiola afirmou também que acredita que o Barcelona poderá dar a volta por cima já na próxima terça-feira, contra o Chelsea, no jogo de volta pelas semifinais da Liga dos Campeões.

‘Já veremos na terça-feira se podemos deixar essa derrota para trás. Temos que nos reerguer rapidamente para superarmos uma equipe muito forte como o Chelsea’, declarou. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade