Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Grêmio recebe documentação de M. Moreno e acerto está próximo

A documentação pendente do atacante Marcelo Moreno chegou ao Grêmio nesta quarta-feira e o contrato que será assinado pelo boliviano poderá finalmente ser formulado. Sem perder tempo, a diretoria já repassou os papéis para o departamento jurídico do clube e os últimos detalhes que faltam para oficializar a contratação do jogador deverão ser resolvidos nos próximos dias.

Marcelo Moreno defende o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e viajará para Porto Alegre assim que as últimas pendências burocráticas forem solucionadas pela equipe. O Tricolor acertou a compra de 70% dos direitos federativos do atleta, mas não divulgou os valores envolvidos na transação.

O anúncio do acerto oficial será feito pelo diretor-executivo Paulo Pelaipe assim que o atacante for aprovado nos exames médicos. A duração de seu vínculo com o time gaúcho será de quatro a cinco anos e sua contratação é esperada para a formação da dupla de ataque com Kleber, contratado antes do término do Campeonato Brasileiro.

Além do boliviano, outro jogador que integrará o setor ofensivo do Grêmio é Júnior Viçosa, que foi emprestado ao Sport nesta temporada e voltará aos planos do técnico Caio Júnior para a disputa do Estadual. Com isso, André Lima perderá espaço entre os titulares gremistas e sua permanência no Olímpico ainda não foi confirmada pelos dirigentes.