Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Goiás sai na frente, mas acaba goleado pelo América-RN

No duelo entre campeões estaduais na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro 2012, quem levou a melhor foi o detentor do título potiguar. Jogando no estádio Nazarenão, na cidade de Goianinha, o América-RN goleou o Goiás por 5 a 2 e começou com o pé direito a luta pelo acesso à elite do futebol nacional.

Apesar da vantagem elástica no placar, quem começou a partida na frente foi a equipe esmeraldina, que abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Os donos da casa não se intimidaram e conseguiram estabelecer uma diferença de três gols já na primeira etapa de jogo.

Após conquistar os três primeiros pontos na competição nacional, o Mecão volta a campo para o duelo contra o Vitória, no estádio do Barradão, apenas no próximo dia 05, terça-feira, mesmo dia em que o Verdão goiano tenta a sua reabilitação na Série B contra o Paraná Clube, no estádio serra Dourada.

O JOGO:A partida começou quente no estádio Nazarenão. Logo aos três minutos de jogo o atacante Júnior Viçosa, do Goiás, inaugurou o marcador após passe de Ricardo Goulart.

Mesmo atrás no placar, o Mecão não se deixou abater e pressionou muito o goleiro Harlei, até conquistar o empate aos 20 minutos, quando Wanderson passou a bola para conclusão de Júnior Xuxa. Três minutos depois, O atacante Isac, com tranqüilidade, tirou do goleirão esmeraldino e balançou as redes, enquanto a zaga goiana pedia impedimento, não marcado pelo árbitro.

A partir deste momento, o time potiguar tomou conta da partida ditou o ritmo de jogo. Aos 34 minutos, Isac anotou o seu segundo e terceiro do América-RN e quatro minutos deu passe para a conclusão de Lúcio Curió, que deu contornos de goleada à vitória americana.

No retorno do intervalo, a sermão do técnico Enderson Moreira parece não ter surtido efeito, já que foi o Colorado quem continuou ditando o modo de jogo. Aos cinco minutos da segunda etapa, o atacante Lúcio Curió fez o quinto do América-RN no jogo, em jogada de velocidade, aproveitando o contra-ataque.

A equipe do Goiás estava completamente perdida em campo e o América-RN tentava aproveitar os espaços. Após os 30 minutos de jogo, a equipe de Enderson Moreira conseguiu reagir e voltou a sonhar em diminuir a vantagem, o que aconteceu aos 39 minutos, quando Rafael Tolói converteu pênalti, marcado após Thiago colocar a mão na bola.