Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Funeral de Muhammad Ali terá procissão pelas ruas de sua cidade natal

Cerimônia está marcada para sexta-feira. O cortejo vai passar por locais importantes na vida de Ali em Louisville, no estado de Kentucky

Os fãs de Muhammad Ali, maior pugilista de todos os tempos, poderão prestar uma última homenagem ao ídolo na próxima sexta-feira. Uma grande procissão pelas ruas de Louisville, no estado americano de Kentucky, vai preceder o funeral do boxeador, que também será realizado em sua cidade natal. O cortejo vai passar por locais marcantes na vida pessoal e na carreira de Ali, como o centro cultural e a rua que levam seu nome.

Muhammad Ali faleceu no dia 3, aos 74 anos, em um hospital de Phoenix, no Arizona, vítima de infecção generalizada. O corpo do pugilista deve voltar para sua cidade de origem nas próximas horas e, na quinta-feira, será realizada um cerimônia privada para a família.

O funeral está marcado para o dia seguinte, logo após a procissão, no KFC Yum Center, uma arena esportiva com capacidade para mais de 20.000 pessoas. Haverá transmissão ao vivo no site da instituição de Muhammad Ali. “Ele era um cidadão do mundo e gostaria que pessoas de todas as classes pudessem comparecer ao seu funeral”, disse Bob Gunnell, porta-voz da família.

Após o funeral, o corpo de Ali será enterrado em uma cerimônia apenas para a família, no cemitério Cave Hill, também em Louisville.

Leia também:

O tempo de Muhammad Ali

‘Uma parte de mim se foi’, diz o rival George Foreman

Todos os eventos vão seguir os preceitos do islamismo, religião adotada por Ali. O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, o comediante Billy Crystal e o jornalista Bryant Gumbel devem homenagear o boxeador durante as cerimônias.

(Da redação)