Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

França e Inglaterra estreiam com empate na Eurocopa

Por Filippo Monteforte 11 jun 2012, 15h22

França e Inglaterra empataram em 1 a 1 na estreia das duas equipes pelo grupo D da Eurocopa-2012, nesta segunda-feira em Donetsk.

Os ingleses saíram na frente com um gol de cabeça marcado aos 30 minutos de jogo pelo zagueiro Joleon Lescott, mas o meia Samir Nasri deixou tudo igual aos 39 com um chute rasteiro que surpreendeu o goleiro Joe Hart.

Os franceses tentarão obter sua primeira vitória na competição nesta sexta-feira diante da a co-anfitriã Ucrânia, que enfrenta ainda nesta terça-feira a Suécia, próxima adversária da Inglaterra.

Sem poder contar com sua maior estrela, o atacante Wayne Rooney, do Manchester United, e desfalcada de jogadores importantes que se lesionaram nas últimas semanas, como o zagueiro Gary Cahill ou o volante Franck Lampard, o ‘English team’ apostou em jovens promessas como Alex Oxlade-Chamberlain, Danny Wellbeck ou Ashley Young.

Mesmo com todos esses talentos ofensivos em campo, quem abriu o placar foi um zagueiro, Joleon Lescott, do Manchester City, que subiu mais alto que o volante Alou Diarra e mandou a bola de cabeça para as redes de Hugo Lloris após receber um cruzamento na medida de Steven Gerrard.

‘Les Bleus’ reagiram nove minutos depois, quando o meia Frank Ribéry tocou para Nasri, seu ex-companheiro de clube no Olympique de Marselha, que empatou com um lindo chute da entrada da área.

Os franceses continuam invictos há 22 partidas, mas não vencem na estreia de uma grande competição desde a Eurocopa-2004, em Portugal, quando derrotaram justamente os ingleses de virada por 2 a 1, com dois gols marcados pelo craque Zinedine Zidane nos minutos finais.

Continua após a publicidade
Publicidade