Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fla renova com Airton e aguarda chegada de Cáceres

Por AE

Rio – Enquanto permanece a indefinição sobre a permanência de Joel Santana no Flamengo, a diretoria trabalha para a manutenção e o reforço do elenco atual. Nesta segunda o clube acertou a extensão do empréstimo do volante Airton por mais um ano. E os dirigentes aguardam para terça a chegada ao Rio do também volante Cáceres, para assinar contrato de quatro temporadas.

O Flamengo pagou R$ 650 mil pela permanência de Airton, campeão brasileiro pelo clube em 2009. No caso do paraguaio, o clube nada precisou gastar, uma vez que seu contrato com o Libertad expirou ao fim de junho.

Para a próxima semana, os dirigentes rubro-negros esperam adicionar ao grupo o lateral-esquerdo Ramon, do Corinthians. Com o fim da Libertadores – a final será amanhã – os paulistas devem liberar o insatisfeito reserva para fechar com os flamenguistas.

O time folgou nesta segunda e os jogadores se reapresentam hoje para iniciar a preparação para o Fla x Flu comemorativo dos 100 anos do clássico, domingo, no Engenhão. Uma série de festejos estão programados.

LUTO – Morreu nesta segunda um personagem querido na Gávea. O padre Benedito, que conduzia suas missas com a camisa rubro-negra por baixo da batina, lutava contra o câncer há alguns anos. Bené por diversas vezes foi convocado para benzer o clube em momentos difíceis e às vésperas de decisões. O clube emitiu nota de pesar e vai enviar uma bandeira para ser colocada sobre o seu caixão.