Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Figueirense fecha com Branco para ser técnico do clube em 2012

Por Da Redação 13 dez 2011, 10h34

O Figueirense anunciou nesta terça-feira a contratação de mais um ex-lateral para comandar a equipe. Após Jorginho, que jogava pela direita, guiar os catarinenses em uma boa campanha na temporada 2011, o clube acertou com Branco, canhoto campeão do mundo pela Seleção Brasileira em 1994, nos Estados Unidos.

Com apresentação marcada para o meio-dia, ele chega com a responsabilidade de manter o mesmo nível apresentado pelos alvinegros no segundo semestre deste ano, quando chegaram a ser cotados para disputar o título do Campeonato Brasileiro.

Após encerrar a carreira de jogador, Branco foi diretor das divisões de base da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em 2006, deixando o cargo logo depois para assumir a função de coordenador técnico do Fluminense.

No Tricolor das Laranjeiras, fez parte da conquista da Copa do Brasil de 2007 e das campanhas do vice-campeonato da Libertadores, em 2008, e da Sul-americana, em 2009. Em dezembro do mesmo ano, no entanto, deixou o clube devido a divergências com relação a pendências trabalhistas da época em que era atleta.

No Figueira, o comandante terá a companhia do auxiliar Marcelo Cabo, que fez parte da comissão técnica em 2011, e continuará trabalhando no clube na mesma função em 2012, juntamente com Abel Ribeiro.

Continua após a publicidade
Publicidade