Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

FIA estende área de uso da asa móvel em Abu Dhabi

Por Da Redação 12 nov 2011, 17h22

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) estendeu a zona em que será permitido utilizar a asa traseira móvel durante o Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1, neste domingo. Após os treinos classificatórios neste sábado, a entidade resolveu aumentar em 75 metros a área para aumentar sua efetividade.

‘Precisamos esperar até amanhã para ter uma resposta clara. A impressão de ontem para todos nós é que a zona não tinha distância suficiente, então a FIA resolveu aumentar. Com sorte vai funcionar, mas é muito difícil de saber. Precisamos esperar e avaliar depois da corrida’, disse o espanhol Fernando Alonso.Apesar do aumento da zona de uso da asa móvel, alguns pilotos da F-1 acreditam que as ultrapassagens em Abu Dhabi ainda serão raras. Como base de projeções, eles utilizam a corrida da temporada passada e os primeiros treinos livres de sexta-feira no circuito de Yas Marina.

‘Pela minha experiência de ontem, não vai melhorar. Eu estava usando a asa traseira móvel da saída da Curva 7 o tempo inteiro até a Curva 8 e ainda estava sofrendo para ultrapassar carros’, disse o britânico Jenson Button, um dos mais céticos em relação a este assunto.

Publicidade