Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

FIA divulga regulamento e anuncia testes no meio da temporada

Nesta quarta-feira, o Conselho Esportivo Mundial da Federação Internacional de Automobilismo divulgou muitas mudanças no regulamento da Fórmula 1 para a temporada de 2012. A principal é uma sessão de testes coletivos marcada para o meio do ano. Até 2011, a única possibilidade era treinar com jovens em Abu Dhabi.

Os Grandes Prêmios não poderão ultrapassar quatro horas de duração, contando as interrupções, por causa de chuva ou algum outro incidente. Quando uma corrida for suspensa, os carros que estiverem no pit lane vão realinhar-se no grid nas suas respectivas posições.

As mudanças também beneficiaram os retardatários. Quando o safety car entrar na pista, eles vão para o fundo do grid e retomam a volta dos líderes. Agora, os pilotos vão poder utilizar todos os conjuntos de pneus desde a sexta-feira. Antes, eram permitidos apenas três jogos.

O ex-piloto Gerhard Berger, cotado para assumir o posto de chefe de equipe da Lotus Renault, foi nomeado o novo presidente da Comissão de Monopostos.