Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ferroviária e Barueri fazem confronto decisivo pelo G8 da Série A2

Restam apenas duas rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2, e o Grêmio Barueri, equipe que fez o maior investimento para a disputa da competição, é o primeiro fora da zona de classificação. Ainda sob o comando do interino Evandro Guimarães desde que Giba pediu demissão, a Abelha enfrenta a tradicional Ferroviária neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena da Fonte Luminosa.

Curiosamente, a Ferroviária é a oitava colocada na tabela de classificação, com três pontos a mais que o Barueri, mas pode perder a posição em caso de derrota dentro de casa. Esse fator é determinante para a Locomotiva, que vem de cinco vitórias consecutivas em Araraquara. ‘Não podemos perder esse retrospecto, ainda mais perto do final. Vamos entrar para vencer’, disparou o técnico Ito Roque.

Do lado do Grêmio Barueri, o goleiro Juninho não está preocupado apenas com a partida, mas também com a presença de sua família em Araraquara: ‘O bom de tudo é que meus irmãos estão indo para o jogo, vai toda a família depois de anos, isso é bom demais. Agora é só pensamento positivo e foco dentro de campo, vamos que vamos’.

Também pela 18rodada, o Audax São Paulo, apesar de classificado para a próxima fase, deve levar força total a Rio Claro, onde enfrenta o time da casa, ameaçado de rebaixamento no estádio Dr. Augusto Schmidt Filho. Situação aposta vive o União São João, já rebaixado para a Série A3, mas que deve receber o Santo André com titulares no Hermínio Ometto.

Outras definições na Série A2 do Campeonato Paulista também podem ocorrer neste final de semana, pois a Penapolense e o Red Bull Brasil têm chances de garantirem a classificação. Na parte de baixo da tabela, o América de Rio Preto pode cair já no domingo.

Confira as partidas da 18rodada do Campeonato Paulista da Série A2 (horário de Brasília):

Sábado

15 horas – Palmeiras B x Noroeste

16 horas – União Barbarense x São Bernardo

17 horas – Rio Claro x Audax

18h30 – Ferroviária x Grêmio Barueri

19 horas – Penapolense x Atlético Sorocaba

São Carlos x Rio Preto

20 horas – Santacruzense x Monte Azul

Domingo

10 horas – América x São José

18h30 – Velo Clube x Red Bull Brasil