Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fernando não vê problemas em atuar mais avançado no Grêmio

Uma das principais dúvidas do Grêmio para o clássico Gre-Nal do próximo domingo é sobre o substituto de Léo Gago, que levou o terceiro cartão amarelo e não atuará no Beira-Rio. Uma das alternativas mais cogitadas é a entrada de Marquinhos, que forçaria o recuo de Marco Antônio. Outra é a entrada de mais um volante, o que mexeria no posicionamento de Fernando.

Considerado o jogador mais regular do time em 2012, Fernando não vê problemas em deixar a primeira função do meio-campo para atuar na segunda linha do losango de Vanderlei Luxemburgo: ‘já joguei muito por ali e me sinto maduro para desempenhar aquela função se for o caso’, garante. Neste caso, Luxa poderia optar por escalar o zagueiro Vilson e passar Gilberto Silva da zaga para o meio, sua função de origem.

O volante não nega que a ausência de D’Alessandro, conhecido por decidir Gre-Nais, é um alento para o Tricolor: ‘ficamos feliz por ele não jogar contra a gente, mas eles têm grandes nomes. O Dátolo vive ótima fase’, lembrou Fernando