Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Felipe mexe no Palmeiras para encarar XV de Piracicaba

Por Da Redação 8 fev 2012, 07h45

Por Daniel Akstein Batista

São Paulo – Luiz Felipe Scolari já pode mexer nas peças do seu tabuleiro com tranquilidade. Depois de muita espera, ele finalmente poderá sentir na prática o valor de um elenco numeroso no Palmeiras. Diante do XV de Piracicaba, nesta quarta-feira, às 22 horas, no Pacaembu, Felipão vai ter, pela primeira vez no ano, opções para reorganizar o time e dar uma folga aos que mais têm jogado. E nesta terça, o treinador ganhou o atacante argentino Hernán Barcos.

Até o jogo desta quarta, Felipão só tinha contado com dois reforços: Juninho pela lateral esquerda e Daniel Carvalho, que ganhou a titularidade com a lesão de Valdivia – o chileno ficará pelo menos 15 dias parado. Agora, o zagueiro paraguaio Román e o lateral-direito Artur devem estrear nos lugares de Leandro Amaro e Cicinho, respectivamente. Barcos também estará no Pacaembu, provavelmente na reserva.

Após a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Santos no clássico, no último domingo, Felipão confirmou que iria dar um descanso a alguns titulares nesta quarta. O atacante Luan é um dos que não devem enfrentar o XV de Piracicaba e Maikon Leite é o favorito para ganhar vaga na frente. O treinador também promete mudar a defesa.

No meio de campo, Daniel Carvalho vai ganhando a torcida, mesmo aparentando estar alguns quilinhos acima do seu peso ideal. De acordo com o preparador físico Anselmo Sbragia, o atleta vai aos poucos adquirindo a sua melhor forma. “Ainda não dá para falar que ele está 100%, mas está evoluindo”, contou. “Ele já perdeu bastante peso (cerca de cinco quilos), além do que a gente imaginava”.

Invicto, com 11 pontos em cinco jogos, o Palmeiras pode até terminar a rodada na liderança: além de bater o XV de Piracicaba, precisa torcer por tropeços de São Paulo, Paulista e Corinthians.

Continua após a publicidade
Publicidade