Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Felipão se surpreende com ausência de desafeto em jogo

Por Da Redação 22 mar 2012, 16h16

O árbitro assistente Roberto Braatz estava escalado para a partida do Palmeiras contra o Coruripe, na noite de quarta-feira, pela Copa do Brasil. Porém, o profissional foi substituído da partida, surpreendendo o técnico Luiz Felipe Scolari, que é desafeto do auxiliar.

‘Eu me preocupei apenas com o jogo, mas já tinha dito que o Murtosa tomaria conta, eu ficaria no meu canto, sentado. Eu não sabia (da mudança), só soube quando vocês (jornalistas) me falaram. Foi uma surpresa para mim. Disseram que ele foi para algum lugar para um jogo da Libertadores. Que vá e faça seu trabalho’, afirmou o técnico.

A confusão entre Felipão e Braatz aconteceu na partida do Verdão contra o Atlético-MG, no dia 30 de julho de 2011, quando o treinador foi expulso pelo árbitro Sandro Meira Ricci, que registrou na súmula que o pentacampeão teria ofendido o assistente com as seguintes palavras: ‘Além de gaúcho, você é safado!’.

Suspenso por dois jogos na época, o palmeirense se recusou a ficar no banco na partida em que reencontraria o auxiliar, contra o Vasco, pela Copa Sul-americana. Felipão teria novo contato com o assistente na quarta, mas a tabela da Libertadores obrigou a mudança.

Braatz foi substituído por Bruno Boschilia no jogo da Copa do Brasil, pois viajou para trabalhar nesta quinta-feira no duelo entre Atlético Nacional-COL e Godoy Cruz-ARG, em Medellín.

Continua após a publicidade

Publicidade