Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Felipão descarta Carmona em time titular contra o Avaí

Por Daniel Akstein Batista

São Paulo – Apresentado como novo reforço do Palmeiras no início da tarde desta sexta-feira, o meia Pedro Carmona teve descartada pelo técnico Luiz Felipe Scolari, pouco depois, a sua presença no time titular que enfrentará o Avaí, neste domingo, às 16 horas, na Ressacada, pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico, porém, não descartou levar o jogador para Florianópolis como opção de banco.

Felipão deixou claro que Carmona precisará ser observado por mais tempo nos treinos para provar que merece um possível lugar como titular do meio-campo. “É uma posição que exige adaptação maior. Com o (atacante) Fernandão era diferente, era de uma posição mais fixa. O meia tem que ter habilidade, saber como se desloca os outros jogadores. Ele não vai iniciar o jogo, mas pode viajar e ficar no banco”, disse Felipão, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, lembrando do fato de que Fernandão estreou no último clássico contra o Corinthians – e marcou o segundo gol da vitória por 2 a 1 – antes mesmo de ser apresentado oficialmente como reforço.

E, se deverá colocar Carmona no banco neste domingo, o treinador deu sinais nesta sexta de que deverá confirmar Márcio Araújo como titular da lateral direita no lugar de Cicinho, que está lesionado. Ele teria a opção de escalar Paulo Henrique no setor, mas enfatizou que o jogador acaba de se recuperar de lesão. “O Paulo Henrique fez o primeiro treino ontem (quinta) e tenho a possibilidade de escalar outros, como o Márcio Araújo e o João Vitor”, completou Felipão, sem querer confirmar que o primeiro deles é o favorito a jogar como titular.

Já na lateral esquerda, setor em que não poderá contar com Gabriel Silva, suspenso, o comandante deverá confirmar a entrada de Rivaldo, que foi titular em treino realizado na última quinta. Gerley seria a outra opção para a posição, mas a tendência é de que fique no máximo entre os reservas. “Não posso me queixar da dificuldade para escalar”, se limitou a dizer o técnico ao comentar os desfalques.

Se este cenário se confirmar, o Palmeiras deverá entrar em campo neste sábado com a seguinte formação: Marcos; Márcio Araújo, Thiago Heleno, Henrique e Rivaldo; Chico, Marcos Assunção e Tinga; Luan, Fernandão e Kléber.