Clique e assine a partir de 9,90/mês

Federer, Djokovic e Nadal são confirmados no ATP Finals

Por Da Redação - 9 jul 2012, 15h15

Por AE

Londres – Ao fim da disputa em Wimbledon, a Associação dos Tenistas Profissionais confirmou nesta segunda-feira a classificação antecipada de Roger Federer, Novak Djokovic e Rafael Nadal para o ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores da temporada, em novembro.

Os três primeiros colocados do ranking já somaram pontos suficientes para garantir vaga na competição. Cada um venceu um Grand Slam neste ano. Heptacampeão em Wimbledon, Federer disputará pela 11ª vez o torneio que encerra a temporada – antes era chamado de Masters Cup. O suíço também busca seu sétimo título na competição.

Djokovic, campeão do Aberto da Austrália, tentará o bicampeonato, após vencer em 2008. Já Nadal, heptacampeão em Roland Garros, ainda sonha com o primeiro troféu. O torneio será disputado mais uma vez na Arena O2, em Londres. Os outros cinco competidores deverão ser definidos nos próximos meses, de acordo com a pontuação na temporada.

Continua após a publicidade

“Estamos ansiosos para dar as boas-vindas a Roger, Novak e Rafa. Os fãs terão nova chance de vê-los em uma batalha pelo último título do ano, quando muita coisa estará em jogo para todos”, declarou o brasileiro André Silva, novo diretor do torneio.

A ATP confirmou também nesta segunda que Federer será o número 1 do mundo nos Jogos Olímpicos de Londres. Desta forma, o suíço deverá ser o primeiro cabeça de chave do torneio, que terá início no dia 28 de julho, um dia depois da cerimônia de abertura do grande evento esportivo.

Com o sétimo troféu de Wimbledon nas mãos, Federer já afirmou que agora seu maior objetivo é faturar a inédita medalha de ouro na chave de simples do torneio olímpico – em Pequim/2008, ele foi campeão nas duplas, ao lado do compatriota Stanislas Wawrinka.

“Obviamente, a Olimpíada é o próximo objetivo”, declarou o suíço, nesta segunda, ainda no embalo do título conquistado no domingo. “Estou indo passo a passo. Agora vou descansar, depois vou me preparar para voltar aqui e jogar bem nos Jogos Olímpicos”.

Continua após a publicidade

O torneio de tênis de Londres/2012 será disputado na grama de Wimbledon. Já nesta segunda, os organizadores iniciaram as mudanças e a preparação do All England Club para receber a competição da Olimpíada.

Publicidade