Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Favoritos vencem na estreia no Torneio de Valência

Por AE

Valência – Os principais favoritos ao título não decepcionaram na rodada de abertura do Torneio de Valência, na Espanha. Número cinco do mundo, o local David Ferrer derrotou o compatriota Fernando Verdasco por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Seu próximo adversário será o canadense Vasek Pospisil.

Segundo cabeça de chave, o francês Jo-Wilfried Tsonga teve mais trabalho para alcançar a segunda rodada. Ele derrotou o espanhol Javier Marti por 4/6, 7/5 e 6/2. Na sequência, ele vai duelar com o americano Sam Querrey, que eliminou nesta terça o letão Ernests Gulbis por 6/3 e 6/4.

Já o francês Gael Monfils foi mais rápido em sua estreia. Ele precisou de apenas uma hora para despachar o espanhol Albert Montanes por 6/3 e 6/1. Seu próximo adversário será o espanhol Pablo Andujar.

Ainda nesta terça, os espanhóis Juan Carlos Ferrero e Marcel Granollers avançaram na competição. O segundo eliminou o sétimo cabeça de chave Alexandr Dolgopolov, da Ucrânia, por 6/3 e 6/4. Completando a rodada, o sul-africano Kevin Anderson superou o eslovaco Martin Klizan por 6/1 e 6/4, enquanto o argentino Juan Monaco despachou o espanhol Nicolas Almagro por 6/4, 3/6 e 6/4.

DUPLAS – Os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares estrearam na chave de duplas com uma vitória arrasadora nesta terça. Eles precisaram de apenas 44 minutos para vencer os espanhóis Albert Ramos e Roberto Bautista-Agut por 6/1 e 6/0.

BASILEIA – Na Suíça, o checo Tomas Berdych caiu logo na estreia, ao ser derrotado pelo japonês Kei Nishikori por 2 a 1, parciais de 3/6, 6/3 e 6/2. E o croata Ivan Ljubicic superou o francês Michael Llodra, por 7/5 e 6/4.